Inscrição enviada com sucesso!

Notícias

Fique por dentro

07/02/2019

6º CineSerra bate recorde de inscrições

Festival aumentou em 11% o número de inscritos, em comparação à última edição
 
A 6ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha alcançou recorde no número de inscrições, o que consolida o evento como um dos mais importantes do gênero na região sul do Brasil. Foram 122 trabalhos inscritos, 12 a mais do que a edição de 2017 - acréscimo de aproximadamente 11%. O destaque se dá na categoria Estadual, que passou de 69 trabalhos em 2017 para 79 em 2019 - aumento de 14,5%. O interesse na categoria evidencia o crescimento do Festival em municípios além da Serra Gaúcha; nesta edição estão inscritas produções de 23 cidades.  
 
 “O número de inscrições está de acordo com nossas expectativas. Nossa intenção é continuar fomentando a produção audiovisual e incentivando o acesso à cultura”, comenta o diretor artístico do projeto, Leandro Daros.
 
O Festival será realizado de 1º a 14 de abril, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis e Porto Alegre. A premiação comtempla os certames Estadual e Regional, nas categorias Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os Videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Ainda haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online.
 
Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros são NL Informática, Bitcom, Guinchos Vanin e Empresas Randon.
 
Inscrições CineSerra 2019
 
CERTAME ESTADUAL
Ficção: 33
Documentário: 20
Videoclipe: 26
TOTAL: 79
 
CERTAME REGIONAL
Ficção: 9
Documentário: 7
Videoclipe: 27
TOTAL: 43
 
TOTAL GERAL: 122
 
Sobre o CineSerra 
 
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos.  O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
 
Voltar
Financiamento
Realização
Apoio cultural
Parcerias Institucionais
Parcerias culturais